Frases para você

Todos encontram o que realmente procuram mesmo sem saber o que estava procurando - C.S Lewis, As crônicas de Nárnia - a última Batalha

Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra - John Green, A culpa é das estrelas

Talvez a razão de todas as portas estarem fechadas seja pra você abrir a que vai te levar ao caminho perfeito - Katy Perry, Firework

terça-feira, 18 de março de 2014

Como abrir espacate...

Oi gente, o nosso blog voltou ! uhuuuuul! Como vocês sabem pelos os posts anteriores eu estava em semana de provas e não tinha tempo para postar, mas agora voltamos com um texto especial... Bjs :*

Você já procurou desesperadamente pela internet exercícios que vão garantir uma maior flexibilidade a você, e até quem sabe o tão sonhado espacate, abertura zero ou grand écart, como alguns chamam? Pois é, eu também, mas infelizmente é bem difícil encontrar explicações satisfatórias de como realizar cada exercício de uma maneira correta, e assim ganhar flexibilidade ao invés de se lesionar. É por isso que fiz alguns desenhos de como realizar alguns exercícios que se praticados diariamente com certeza providenciarão a você a flexibilidade que você deseja em pouco tempo.

Borboletinha: Para começar a alongar seus músculos aos poucos e assim prepará-los para serem forçados, a borboletinha é muito importante. Para fazê-la, junte pé com pé e balance as pernas para cima e para baixo imitando o movimento das asas das borboletas, conforme o desenho.


Deite-se para frente ainda na borboletinha: Depois de fazer o movimento da borboletinha por algum tempo, deite-se para frente e tente encostar a cabeça no chão, porém não desmanche a borboletinha, e procure manter as pernas abaixadas, ou seja, quando deitamos para frente, a perna tende a subir um pouco. Se tiver alguém para te ajudar, peça para que a pessoa force suas pernas para baixo enquanto está deitada para frente segurando também suas costas para que não voltem.

Estique uma das pernas: Mantenha uma das pernas na borboletinha e estique a outra ao seu lado, assim, se a perna for a direita pegue no pé com a mão esquerda e coloque o outro braço pra frente, como indica o desenho. Repita o exercício com a outra perna.

Deite-se sobre a perna esticada: Agora, abrace a perna esticada por algum tempo conforme a figura. Repita o exercício com a outra perna.

Estique as duas pernas: Agora estique as duas pernas para frente e tente deitar sobre elas até sua barriga encostar em suas coxas. No início será bem difícil, mas com o tempo é possível fazer isso tranquilamente. Enquanto ainda estiver muito difícil tenha como meta encostar a cabeça nos joelhos.

Afaste as pernas: Agora afaste suas pernas o máximo que conseguir, de frente, de acordo com o desenho.



Vá para frente: Com as pernas abertas no seu máximo, deite-se para frente, tente encostar a barriga no chão. Assim como o exercício anterior, das pernas esticadas, esse também é igualmente difícil no início, então primeiro deve-se ter a meta de encostar a cabeça no chão. Quando estiver abaixada, alterne seus pés entre ponta e flex, ou seja, estique-os, depois flexione-os, como mostra o desenho.


 Sapinho: Para fazer o sapinho, deite-se de bruços, com os cotovelos no chão, de forma que suas pernas fiquem tais como as da figura. Para bom entendimento de como fazer esse exercício, eu o desenhei em dois ângulos, como podem ver. Assim, Tente chegar ao chão forçando o máximo possível. Uma dica de como forçar o sapinho sozinha é ficando de joelhos e afastando os joelhos um do outro o máximo possível e só assim encostar os cotovelos no chão.

Levante sua perna: Agora sente-se com uma das pernas na borboletinha novamente, e a outra pegue com as duas mãos e procure esticá-la para cima. Sempre que sentir que o músculo deu uma pequena relaxada, levante a perna mais um pouco, como mostra a figura.







Force sua abertura lateral: Com as pernas bem esticadas, vá escorregando uma para frente e a outra para trás, até seu máximo, e quando conseguir encontrar seu máximo, permaneça na posição.

Force sempre os dois lados: Depois de forçar a perna direita, por exemplo, sempre force também a esquerda da mesma maneira, até encontrar seu máximo.



Force sua abertura frontal: Agora, de frente, vá abrindo suas pernas aos poucos, até seu máximo, e permaneça na posição quando encontrá-lo.



     O indicado é que você realize esses exercícios  segurando cada exercício por aproximadamente 1 minuto, mas os exercícios que forem mais doloridos também podem ser feitos em 30 segundos, mas lembre-se, quanto mais tempo você permanecer no exercício, e quanto mais tempo doer, mais quer dizer que você está se alongando.


Espero que seja de ajuda!!!

Beijoos ! :*

OBS : Esse texto não é do nosso blog. Link do blog original: 
http://blogbonecabailarina.blogspot.com.br/2012/07/alongamentos-para-se-tornar-mais.html